A equipe de Judô de São José teve um desempenho incrível nas disputas do Campeonato Estadual, realizado neste fim de semana, em Concórdia. A competição, que reuniu atletas das categorias Sênior, Sub-21 e Sub-18, foi dominada pelos josefenses, que trouxeram 26 medalhas, sendo 12 de ouro, 7 de prata e 7 de bronze. Ao final das competições, São José foi coroada campeã geral pelo sexto ano consecutivo.
“O judô é um dos esportes que mais trazem medalhas para São José e para nós é motivo de orgulho contar com mais um grande resultado. Importante ressaltar que muitos dos atletas que foram campeões na categoria Sênior fazem parte da nossa equipe desde as categorias de base. Esse é um dos grandes objetivos do nosso trabalho”, ressalta superintendente de Esportes e Lazer de São José, João David Garcia.
As medalhas de ouro de São José vieram com os seguintes atletas: Alexandre Lima (-60 kg), Ana Nobre (-48 kg), Leandro Manoel (-66 kg), Maria de Oliveira (-52 kg), Marcos Seixas (-73 kg), Renan Pereira (-81 kg), Alison Silva (-90 kg), Romario Silva (-100 kg), João Gonçalves (+100 kg), Anny Ribeiro (+78 kg), Gabrielly David (-57 kg; Sub-21) e Geovana da Cruz (-48 kg; Sub-18).
As pratas foram conquistadas por Susana Machado (-48 kg), Marilene Alves (-52 kg), Bruno Ogliari (-81 kg), Kamila Lemos (-63 kg), Eduardo Bedê (-90 kg), Ana Cardoso (-70 kg; Sub-21) e Gabriel Domingos (-73 kg; Sub-21). Já as medalhas de bronze vieram com Felipe Terada (-66 kg), Eduardo Marques (-66 kg), Alexsandro Silva (-90 kg), Ana Cardoso (-70 kg), Lais Meurer (-78 kg; Sênior e Sub-21) e Donato Nunes (-66 kg; Sub-21).
Com os resultados, aumentam as expectativas para a participação dos josefenses nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), que serão realizados no município em novembro.
“Nós sabemos da importância que os JASC tem para o município, especialmente com São José sendo sede. No entanto, sabemos também que os bons resultados são reflexo do grande trabalho que é realizado ao longo de tantos anos. Nossa equipe conta com todo apoio do município através de incentivos, como o Bolsa Atleta, que nos dá tranquilidade para trabalhar”, pontua o treinador da equipe de São José, Fábio Maciel.
Com informações da PMSJ.