Para agilizar a vacinação em Santa Catarina, o governo do estado resolveu retirar do estoque 125 mil doses de vacina. As doses estavam guardadas para aplicação de reforço (segunda dose), porém, com a confirmação do Ministério da Saúde de que estado receberá essa quantia em breve, o governo estadual antecipou a distribuição. O lote que chegar, vacina AstraZeneca/Fiocruz, ficará então guardado para a aplicação da segunda dose.

“Essas vacinas estavam reservadas para aplicação da segunda dose, mas, como o Ministério da Saúde já confirmou que deve enviar ao Estado, nos próximos dias, uma nova remessa com esse mesmo quantitativo, optamos por antecipar a distribuição com as vacinas que estavam armazenadas, tendo em vista que muitos municípios já estão com os estoques zerados para a aplicação da primeira dose”, explicou o superintende de vigilância em saúde, Eduardo Macário.

A distribuição das 125 mil doses para as 17 centrais regionais iniciou nesta quinta-feira (15/7) e vai contemplar todos os 295 municípios catarinenses de forma proporcional. Os municípios devem destinar 30% das doses para a vacinação dos trabalhadores industriais e 70% para a vacinação da população em geral, de 35 a 39 anos, de forma decrescente.

Publicidade

+ SC aplicou mais de 4 milhões de vacinas contra Covid
+ Novo decreto acaba com restrições de horários no estado

Publicidade