Câmara de Florianópolis instala frente parlamentar de desenvolvimento do continente

Vereador proponente afirma que demandas do continente florianopolitano não são atendidas

A câmara de vereadores de Florianópolis instalou na tarde desta quarta-feira (30/6) a frente parlamentar em defesa do desenvolvimento do continente, atendendo ao requerimento do vereador Bruno Becker (PL). O objetivo é criar, incentivar e assistir ações estratégicas em prol da região continental, que hoje abriga cerca de 170 mil moradores e 700 estabelecimentos comerciais.

O vereador lembra que outras regiões da cidade, como o Norte e Sul da Ilha, já tiveram frentes parlamentares, mas o continente não teria representantes na câmara na mesma proporção que sua população. “Há muito tempo a gente vem demandando diversas coisas para o continente que por vezes são esquecidas, não são atendidas. Essa frente se faz necessária para que a gente volte as atenções para o continente e para que essas cobranças, melhorias e mudanças em diversos aspectos, sejam levadas a sério e atendidas”, disse Becker.

PMF/Divulgação/CSC

O secretário do Continente e Assuntos Metropolitanos, Guilherme Pereira, deu a ideia de utilizar o auditório do Centro de Educação e Evangelização Popular (CEDEP), que foi inaugurado recentemente. Ele também destacou alguns projetos que estão sendo realizados na região continental, como o investimento no Parque de Coqueiros, a ligação com o mar no Parque do Abraão por meio de um bosque, reforma no bairro Chico Mendes e Monte Cristo, criação da Escola do Futuro do Continente, ligação das ciclo-faixas da beira-mar de São José até a Continental, além da criação de emendas na Lei Orçamentária Anual (LOA) para aumentar o orçamento da secretaria e fazer com que o continente se desenvolva de maneira adequada.

Publicidade