Nesta segunda-feira (21/6), a Polícia Civil deflagrou uma operação em conjunto com a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Florianópolis, São José e Palhoça, na Grande Florianópolis, e apreendeu veículos, drogas, armas, munições e cartas de uma organização criminosa. A ação é uma investigação da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Decrim) da Capital.
Trata-se da operação “Cat Leap” ou “Pulo do Gato” contra atuais lideranças da organização criminosa que age no Morro da Caixa da área continental de Florianópolis.
Segundo a PC, monitoramentos mostraram indícios de que os principais suspeitos estavam traficando drogas ilícitas, inclusive internacionalmente, com porte ilegal de armas de fogo, além de integrar organização criminosa. O poder judiciário expediu 10 mandados de busca e apreensão, os quais foram cumpridos nesta segunda-feira.
Pulou da sacada
Durante o cumprimento das ordens judiciais e como resultado das diligências, os principais investigados foram presos em flagrante na posse de drogas, arma de fogo, munições e cartas com “conteúdo criminoso”, diz a polícia.
Um dos investigados chegou a pular de uma sacada com aproximadamente dois metros de altura, quebrou os dois pés e tentou se esconder debaixo de uma caminhonete na garagem do condomínio em que foi encontrado.
No total, cinco pessoas estão presas e foram encaminhadas à sede da Decrim para os procedimentos. Também foram apreendidos os veículos supostamente usados pelos investigados, dentre eles, veículos importados, incluindo um blindado.