Plantação de maconha em estufa é apreendida no Rio Vermelho

Na noite desta segunda-feira (31/5), policiais militares flagram tráfico de drogas ilícitas e uma plantação de maconha em estufa no bairro Rio Vermelho, norte da ilha de Florianópolis.

Plantação de maconha em estufa é apreendida no Rio Vermelho - estufa com os pés de maconha
“Produção industrial” tinha cerca de 40 pés de maconha em sítio no Rio Vermelho – PMSC/Divulgação/CSC

De acordo com a PM, após levantar informações de que um homem estava traficando entorpecentes, e possuía seu próprio cultivo de maconha em um sítio, no Rio Vermelho, uma guarnição do 21º batalhão se encontrou um veículo “suspeito” e realizou a abordagem. Nele, encontraram uma quantidade considerável de maconha pura.

As guarnições então entraram na propriedade e logo na varanda acessaram uma estufa, toda profissionalmente estruturada, com ar-condicionado, controle de umidade, iluminação e temperatura, que continha 40 pés de maconha. Sobre a mesa da cozinha havia plásticos para embalar, um equipamento para selar os pacotes, uma balança de precisão e inúmeros recipientes de vidros com a maconha.

Publicidade

No sítio havia um outro homem prestes a deixar o local no momento da abordagem policial. Além da plantação, de acordo com a PM foi possível constatar que a produção já estava em uma escala industrial, com produção de derivados da maconha.

potes de vidro com maconha embalada
Produção envolvia também derivados de maconha – PMSC/Divulgação/CSC
Publicidade
COMPARTILHAR