A Fesporte definiu na tarde desta segunda-feira (31/5) que a sede da etapa estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) de 2021 será São José. A decisão saiu durante a reunião ordinária do conselho estadual de esporte. O evento, em sua 60ª edição, está programado para 24 a 30 de novembro.
Inicialmente a cidade de São José havia protocolado, em fevereiro, o pedido para sediar o evento apenas em 2023 e os Joguinhos Abertos de 2022. Posteriormente foi discutida a possibilidade da capital sediar conjuntamente os Jasc 2021 com São José. Outra cidade que estava na disputa era Timbó, que sediou a última competição, em 2019. No ano passado o evento foi cancelado. Jaraguá do Sul chegou a cogitar a candidatura para os Jasc, mas desistiu.
De acordo com o superintendente de esportes de São José, João David Garcia, São José havia protocolado o pedido para sediar o Jasc apenas em 2023, seguindo o regulamento, uma vez que a sede da competição é feita dois anos antes da sua realização. Porém, com o declínio de Jaraguá do Sul, que fora escolhida em 2019 para sediar os jogos deste ano, a Fesporte teve de escolher nova cidade. A disputa então ficou entre Timbó e São José, com escolha pela segunda, após visitas técnicas.
“Neste sentido, por ter sido uma escolha estritamente técnica, nos deixa tranquilos, uma vez que nossas estruturas estão aptas a receber a maior e mais importante competição esportiva do nosso estado, colocando São José no ápice do cenário esportivo estadual, respaldado por todo investimento e crescimento no esporte dos últimos anos”, afirma o representante de São José.