O autor da chacina contra funcionárias e crianças de uma creche em Saudades recebeu alta hospitalar na manhã desta quarta-feira (12/5) e foi transferido para o presídio. Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, estava internado no Hospital Regional do Oeste desde o último dia 4, quando se auto mutilou após matar cinco pessoas e ferir uma criança.
De acordo com a equipe médica, o rapaz apresenta condições clínicas e cirúrgicas de seguir o tratamento de forma ambulatorial. Assim, o autor da chacina em Saudades foi transferido para o Presídio Regional de Chapecó. Na última segunda-feira (10), ainda internado, ele foi interrogado e dispensou a presença de um defensor. A justiça negou o pedido de exame de sanidade mental para o autor.
O caso
Na manhã do dia 4 de maio, o rapaz de 18 anos entrou com um facão na creche Aquarela, em Saudades, no oeste catarinense. No local, ele matou duas funcionárias – Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos e Mirla Amanda Renner Costa, de 20 anos, que chegou a ser encaminhada para o hospital – e três crianças de um ano – Sarah Luiza Mahle Sehn, Anna Bela Fernandes de Barros e Murilo Massing. Outra criança de um ano que ficou ferida no ataque teve alta no último domingo (9).
A Polícia Civil autuou em flagrante o autor da tragédia por cinco homicídios triplamente qualificados e uma tentativa de homicídio, com as qualificadoras de motivo torpe, utilização de recurso que impossibilita a defesa das vítimas e a utilização de meio cruel. O caso está lavrado na delegacia de polícia de Pinhalzinho.