Com a chegada de novo lote de vacinas nesta segunda-feira (3/5), os municípios ampliaram o público para imunização contra Covid-19 em Santa Catarina. Na Grande Florianópolis as cidades de Palhoça, São José e a capital vacinam pessoas com 60 anos ou mais. Em São José e Florianópolis a vacinação é com as patentes da Astrazeneca e o primeiro lote da Pfizer, num total de 17,5 mil doses.
As 232.750 doses da vacina do laboratório AstraZeneca/Fiocruz serão distribuídas a todos os municípios catarinenses e serão usadas para concluir a vacinação, com aplicação da primeira dose, no grupo dos idosos entre 60 e 64 anos e trabalhadores da saúde. As doses da vacina do laboratório AstraZeneca/Fiocruz também serão utilizadas para dar continuidade à vacinação dos profissionais das forças de segurança e salvamento e iniciar a vacinação de um novo grupo prioritário, o de pessoas com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas.
FLORIANÓPOLIS
Florianópolis começa vacinação de pessoas com 60 anos ou mais nascidas em janeiro e fevereiro nesta terça-feira. A vacinação será feita por meses de nascimento. A ação será feita em pontos de vacinação para pedestres, com distribuição de senhas. A administração municipal afirma que há vacinas suficientes para esse público, não sendo necessário ir aos locais antes da abertura.
Terça-feira, 4 de maio das 9h às 16h:
Pessoas de 60 anos ou mais nascidas em janeiro e fevereiro – vacinação no Floripa Shopping, Centro de Eventos da UFSC, Beira-mar Continental.
Quarta-feira, 5 de maio das 9h às 16h:
Pessoas de 60 anos ou mais nascidas em março, abril e maio – vacinação no Floripa Shopping, Centro de Eventos da UFSC, Beira-mar Continental.
Quinta-feira, 6 de maio às 9h às 16h:
Pessoas de 60 anos ou mais nascidas em junho, julho e agosto – vacinação no Floripa Shopping, Centro de Eventos da UFSC, Beira-mar Continental, Antigo aeroporto e Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira.
Sexta-feira, 7 de maio, 9h às 16h:
Pessoas de 60 anos ou mais nascidas em setembro, outubro, novembro e dezembro – vacinação no Floripa Shopping, Centro de Eventos da UFSC, Beira-mar Continental, antigo aeroporto e Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira.
Para pessoas da faixa etária vacinada que estiverem com suspeita ou confirmação de Covid-19, ou forem contato de casos confirmados, a vacina não é recomendada.
PALHOÇA
A Secretaria de Saúde de Palhoça dá início nesta terça-feira à vacinação de idosos com idade a partir de 60 anos. A imunização segue normalmente para quem pertence às faixas etárias já atendidas e para quem vai tomar a segunda dose.
A vacinação contra a Covid-19 ocorre na Estação Palhoça, localizada na Ponte do Imaruim, das 9h às 16h sem intervalos; e no posto de atendimento localizado no Sul de Palhoça, na Praia Pinheira, entre as 9h e às 12h.
Caso o idoso esteja acamado, os familiares devem entrar em contato com a unidade de saúde do bairro para receber as informações sobre como deve ocorrer a imunização. No momento da vacinação é preciso apresentar a carteira de identidade ou um documento com foto, o número de cadastro na Unidade de Saúde, o Cartão Nacional do SUS e um comprovante de residência nominal.
SÃO JOSÉ
Nesta terça, a Prefeitura de São José dará início a imunização contra Covid dos idosos acima de 60 anos. A vacinação será realizada das 8h às 17h no Centro Multiuso, na Arena Petry, em formato drive-thru, e na Praça do CEU, para pedestres. É recomendao fazer o pré-cadastro por QR-Code no site.
BIGUAÇU
Biguaçu dará início à aplicação da segunda dose em idosos com 66 anos ou mais. A prefeitura ainda não confirmou abertura de nova faixa etária para imunização de Covid.
GOV. CELSO RAMOS
Nesta terça e quarta haverá aplicação da segunda dose da vacina Coronavac para os idosos que tomaram a 1ª dose e estão com a segunda agendada em Governador Celso Ramos, 8h às 16h.
A aplicação será realizada concomitante à imunização com a primpfizeira dose dos idosos de 60 a 62 anos, que acontece em sistema drive-thru, em Palmas.