O prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila, anunciou na quinta-feira (22/4) a construção do Centro de Atenção à Terceira Idade (Cati) de Forquilhinha e a reforma de um novo espaço para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da região. O Cati e o Cras Forquilhinha ficarão localizados em uma área de 12.891 m², que foi retomada pela Prefeitura de São José em março deste ano.
A proposta do governo é ampliar os projetos de atenção aos idosos e às famílias da região. O novo Cati vai complementar o trabalho já realizado pela unidade localizada na Beira-Mar de São José. “Nosso objetivo é dar conforto e comodidade aos idosos que tanto contribuíram para a cidade. Além disso, com o novo espaço, o Cras Forquilhinha poderá atuar em sua amplitude, atendendo as pessoas do modo que elas precisam”, destaca o prefeito.
O Cras é responsável pela organização e oferta dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social. “Queremos facilitar a vida dos usuários, por isso esses espaços vão atender a população que precisa de uma porta aberta na Assistência e a terão no centro do bairro Forquilhinha”, reforça o secretário de Assistência Social, Lédio Coelho.
Com o espaço sendo reformado para atender o Cras Forquilhinha, serão ampliados os atendimentos do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família. O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Forquilhinha hoje funciona na Rua Pedro Álvares Cabral, nº 580, e conta com mais de cinco mil famílias referenciadas na região.