Em Florianópolis, pais são multados por mandar à escola crianças próximas de casos de Covid

A Prefeitura de Florianópolis identificou três crianças que foram enviadas à escola mesmo com contatos próximos na família que estavam com infecção por coronavírus confirmada.

De acordo com a Vigilância em Saúde de Florianópolis, a equipe de fiscalização identificou em uma escola do Continente essas três crianças, que estavam em isolamento domiciliar, e não poderiam ter ido para a aula presencial, em escola particular, e inclusive já havia sido informadas sobre a necessidade de afastamento.

Mesmo após contato com os responsáveis, a escola informou à Vigilância Sanitária que os pais não iriam buscá-las sem que o turno escolar estivesse acabado. Assim, os pais ou responsáveis foram multados pela Vigilância Sanitária de Florianópolis em R$ 1.250 nesta quarta-feira (17/3).

Publicidade

Ainda de acordo com a Vigilância de Saúde da capital, foram recebidas em março mais de 40 denúncias de irregularidades em escolas da capital. Uma das denúncias, atendida no Continente, foi de uma escola que, além do funcionamento contrariando o decreto municipal, estava atuando sem alvará sanitário. As irregularidades foram constatadas no momento da fiscalização sanitária, onde trabalhadores do espaço teriam “escondido” 20 crianças para omitir seu funcionamento. A ação foi feita em conjunto com a Guarda Municipal de Florianópolis (GMF). A escola foi interditada e multada em R$ 2,5 mil por manter atividades presenciais com crianças, contrariando o decreto. Outra multa será aplicada pela falta de alvará do estabelecimento.

+ Florianópolis mantém suspensão de aulas e alerta para casos de Covid em 61 escolas

Publicidade