Licença de Instalação da Linha de Transmissão Biguaçu – Ratones foi aprovada nessa sexta-feira (12/3)

    Nessa sexta-feira (12/3), o presidente do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA), Daniel Vinicius Netto, determinou a realização de reunião extraordinária da Comissão Central de Licenciamento Ambiental que aprovou a Licença Ambiental de Instalação (LAI), para a Linha de Transmissão 230 kV Biguaçu – Ratones C1 e C2. O objetivo da ação é garantir o fornecimento de energia elétrica para a região metropolitana da Grande Florianópolis. O documento aprovado permite o início das obras com investimento de R$ 50 milhões.

    Segundo a empresa ISA CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista), responsável pelo empreendimento, a implantação da Linha de Transmissão Biguaçu – Ratones tem o foco de interligar a Ilha de Santa Catarina com a Subestação Biguaçu em mais um circuito para garantir o fornecimento e atender o crescimento da demanda por energia elétrica da região.

    Ainda de acordo com a concessionária, a implantação dos dois novos circuitos visa à maior estabilidade de tensão, maior segurança operacional e redução de perdas elétricas, além de assegurar a confiabilidade do fornecimento de energia elétrica de Santa Catarina, aumentando a oferta de energia e melhorando a qualidade de fornecimento para toda a região da Grande Florianópolis.

    Publicidade

    A Licença Ambiental de Instalação é a segunda de três autorizações ambientais necessárias para o funcionamento das Linhas.

    Publicidade