Oito casas irregulares são demolidas na região da Avenida das Torres, em São José

Prefeitura fez ais uma operação para coibir as construções irregulares em um terreno particular invadido

casas demolidas com operários trabalhando na retirada do material em meio à mata
A ação ocorreu na manhã desta terça (16) com o objetivo de coibir o crescimento desordenado na localidade - PMSJ/Divulgação/CSC

Uma operação da Prefeitura de São José resultou em oito casas irregulares demolidas na região da Avenida das Torres conhecida como Boa Vista, na manhã dessa terça-feita (16/2).

A operação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança para coibir as construções irregulares em um terreno particular invadido no loteamento José Nitro. Deram apoio a Secretaria Executiva de Urbanismo e Serviços Públicos (Susp), Fundação Municipal do Meio Ambiente, Guarda Municipal, Polícia Militar e Celesc.

Segundo o secretário municipal de Segurança, Vânio Dalmarco, a ação teve como objetivo identificar e demolir novas construções encontradas pela prefeitura no local, coibir o furto de energia elétrica identificado pela Celesc e assegurar a preservação da área verde prevista pela legislação.

Publicidade

“Nos últimos seis meses, o volume de casas irregulares cresceu no local e vamos continuar intensificando as ações de fiscalização para que, por meio dos encaminhamentos legais, possamos coibir as construções feitas de forma irregular e o crescimento desordenado naquela área”, enfatiza o secretário.

casas irregulares de madeira meio destruídas em área de clareira na mata
Casas foram erguidas em área particular no loteamento José Nitro, próximo à Avenida das Torres – PMSJ/Divulgação/CSC
Demolição é um processo

As casas irregulares têm sido construídas em São José a uma velocidade maior que o poder público pode conter ou regularizar. Para que haja de fato a demolição, há um processo jurídico, diferente se for uma área particular ou uma área do município.

As regiões de mata em volta da Avenida das Torres são as mais visadas nos últimos anos para as invasões. Quando identificadas as ocupações irregulares, os fiscais da prefeitura primeiramente tentam conversar com os moradores para que saiam do local. Posteriormente é que há uma decisão da justiça autorizando a demolição.

Publicidade