Em fiscalização semanal contra esgoto irregular na capital, a Blitz Sanear da Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF) e Casan, multou dois prédios com ligações irregulares no Centro e flagrou 27 imóveis, em uma única rua do Córrego Grande, com esgoto conectado à rede de drenagem pluvial.
Além desses dois locais, a Blitz Sanear passou entre segunda (08/02) e quinta feira (11/02), pela Ponta do Coral, e pelos bairros Agronômica, João Paulo, José Mendes, Rio Tavares, Canasvieiras e Ingleses.
Na manhã desta segunda-feira (08/02), na primeira ação semanal, a força-tarefa fiscalizou imóveis no Centro e na Agronômica, em regiões próximas à Beira-Mar Norte, e na Ponta do Coral. Já na quarta-feira (10/02), a equipe da Blitz Sanear fiscalizou imóveis da Rua Capitão Américo, no Córrego Grande, e encontrou cenário de gravidade: 27 casas lançando esgoto diretamente na rede de drenagem. A Floram deu aos proprietários o prazo de 15 dias para regularização, caso contrário serão multados. A força-tarefa voltará a este endereço nas próximas ações.
No bairro João Paulo, ainda na manhã de quarta-feira, a blitz identificou pluvial com grande volume de esgoto entre as ruas Maestro Villa Lobos e Waldemar Figueiró. Não sendo possível determinar a origem do efluente, a Vigilância Sanitária requereu Habite-se e projeto hidrossanitário de dois imóveis do local.