O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, realizou trocas nas secretarias e definiu o primeiro escalão do município para o seu segundo mandato, de 2021 a 2024. Os novos titulares das pastas já estavam previstos para iniciar em fevereiro, uma vez que o mês de janeiro tradicionalmente é de muito movimento na cidade. Os novos nomes iniciam após o dia 15 de fevereiro, mas já começam a transição em suas pastas.
Na Secretaria Municipal de Segurança assume o Coronel Araújo Gomes, ex-secretário estadual de segurança e comandante da Polícia Militar de Santa Catarina. Alceu Pinto, ex-titular da pasta, será o novo secretário adjunto da casa civil. Já o advogado Fábio Braga será o novo secretário de meio ambiente. Na administração, assume o administrador Ronaldo Freire. Katherine Schneider, ex-titular, será a subprocuradora do município. Rafael Poletto, que era o subprocurador, é o novo procurador geral de Florianópolis no lugar de Ubiraci Farias, que tem outro projeto na iniciativa privada.
Ainda entre as trocas, na secretaria do continente assume Guilherme Pereira. O servidor Sady Beck Júnior é o novo secretário de transparência, auditoria e controle e Milton Barcelos, administrador com mestrado em Gestão Pública, será o secretário executivo do conselho de desenvolvimento econômico. A primeira dama Cíntia Loureiro segue sendo a presidente voluntária da Rede Somar Floripa.
Nas demais secretarias de Florianópolis permanecem os titulares anteriores, como no caso do secretário de saúde, Carlos Justo; de educação, Maurício Pereira; de infraestrutura, Valter Galina; da fazenda, Constâncio Maciel; da casa civil, Everson Mendes; de mobilidade, Michel Mittmann; do Meio Ambiente, Planejamento e Desenvolvimento Urbano (SMDU), Nelson Mattos; da assistência social, Maria Claudia; do turismo, tecnologia e desenvolvimento econômico, Juliano Pires; da cultura e esporte, Edmilson Pereira; e de defesa do consumidor; Gabriel Meurer. A chefia de gabinete também segue com o titular Bruno Oliveira.