Essa Copa do Mundo na Rússia é surpreendente. Foram partidas árduas, inquietantes e estáveis. Essa Copa mostrou grandes jogos, jogadores memoráveis e com poucos espaços para praticar a arte de jogar o bom futebol. Foi uma competição mundial que nos mostrou que não existem mais “bobinhos” neste esporte que é admirado por todo o mundo. Foi também uma Copa pra nos mostrar que o VAR (árbitro de vídeo) não é infalível e vai precisar de algum tempo para ser ajustado. Na Copa na Rússia, os “grandes” sucumbiram aos “pequenos”.
Exemplo de Presidente
Não é só a Seleção da Croácia que vem surpreendendo o mundo. A presidente Kolinda Grabar-Kitarovic, que aos 50 anos ainda esbanja beleza, vem ganhando a simpatia do mundo. Primeira mulher croata a presidir seu país, Kolinda acompanhou os jogos de sua seleção nos estádios da Rússia dispensando camarote, senta na arquibancada, deixa de lado o terninho e veste a camisa quadriculada – vermelha e branca – de seu time. E já que não viajou a trabalho, ela foi num voo comercial e tirou dias de folga devidamente descontados de seus salários. Ah, uma presidente dessa aqui no Brasil hein!!!
Exemplo para o Brasil
A Croácia é um belo exemplo para o Brasil. A seleção croata não tem o que a nossa seleção possui: muito oba-oba é hipocrisia. E tem o que o Brasil não demonstrou: concentração e determinação. Sem contar que eles possuem uma bela presidente.
Lua de mel perturbada
A lua de mel entre Milton Cruz e a torcida alvinegra parece estar um pouco perturbada. Basta andar por aí pra escutar as choradeiras contra o treinador. Desde que assumiu o Figueirense em agosto de 2017, o técnico conseguiu fazer do clube diante do seu torcedor um time duro e resistente no caldeirão do Estreito. Mas de uns tempos pra cá, essa força caseira não está funcionando e o time vem perdendo jogos e pontos importantes dentro de casa.
Momento ruim
O Figueirense vive um momento ruim nesta Série B, talvez seja o pior momento até agora. Pela 14ª rodada, o time foi surpreendido pelo modesto Oeste, que abriu o placar com menos de um minuto de jogo, e por conta disso já são quatro jogos sem sentir o sabor da vitóri. O Figueira foi um time sem imaginação e monótono. Os dois gols de bola parada que o time tomou fez com que alguns torcedores – indignados – vaiassem os jogadores.
Momento embaraçado
Assim como seu arquirrival, o Avaí também passa por um momento embaraçado nesta segundona brasileira. Saindo da zona de elite nas últimas rodadas, o Leão vem de resultados negativos.
Não justificou
A nossa Seleção foi eliminada da Copa da Rússia pela incrível Bélgica, que foi eliminada pela França. Depois de perdermos por 2 a 1, as chances de conquistar o hexa ficaram para 2022. Assisti a derrota brasileira no Divino Gourmet Food Park, em um misto de tristeza e alegria. Tristeza pela nossa derrota e alegre porque o Brasil voltou ao normal. Neymar, o nosso craque e maior esperança, foi anulado pela marcação belga, nada jogou. Aliás, o que ele mais soube fazer foi se jogar no campo. A CBF gastou milhões de reais numa seleção que não justificou a sua participação Copa.
Faltou humildade
O Brasil não só perdeu para a Bélgica. Perdeu também para a soberba de uma seleção de alguns jogadores mimados, incoerentes e paparicados por uma mídia que os deixam com o ego nas alturas. A própria CBF é a maior culpada por isso, deixando seus principais jogadores nas mãos de grandes patrocinadores de nossa seleção que não querem ver seus garotos-propaganda fora de um jogo sequer. Não deixam seus jogadores se aproximar da população transportando-os de helicóptero e marcando amistoso em Londres, Nova York e outras capitais estrangeiras. Além do futebol, humildade também foi o que faltou ao Brasil.
Drops da arquibancada
– Em terra de vento sul, o Oeste soprou forte na capital catarinense e fez algum estrago.
– A Croácia eliminou a Inglaterra e se garantiu na final da Copa do Mundo contra a França, uma velha conhecida de 1998, que eliminou o time croata.
– Filipe Luís e Roberto Firmino foram os reservas mais injustiçados nesta seleção. Quando entraram, resolveram.
– A indecisão de Tite no comando da seleção está abrindo as portas para outros treinadores. Renato Gaúcho, Abel Braga e até mesmo Pep Guardiola são alguns nomes que a CBF cogita, se é que já não recontratou Tite.
Cartão rosa/vermelho
Cartão vermelho para a pífia campanha da Seleção Brasileira na Copa do Mundo na Rússia. Nos quatro jogos ante de enfrentar a Bélgica, o Brasil já vinha apresentando um futebol sem criatividade e imprevisível. A nossa seleção se despediu da Copa sem ter conseguido convencer o mundo todo.
Cartão rosa para as diversas operações que a Guarda Municipal de São José – com efetivo em torno de 120 agentes, quando, pela lei, deveriam ser 150. Está com vários programas, como o Choque de Ordem na busca de bandidos, acabar com a perturbação do sossego, patrulhamento nos bairros, entre outro e recebendo apoio total da população, que nunca sentiu tanta segurança. Parabéns à corporação.
Pensamento do Bambi
Foi só o Neymar chegar ao Brasil, que até a temperatura caiu.