Brusque estuda alugar Scarpelli para jogos da Série B do Brasileirão

Latindo e uivando

Em seu segundo ano de atuação, o VAR é um dos assuntos mais falados desse brasileirão. Desde que foi implantado no nosso futebol, tem agradado a alguns e chateando a muitos torcedores. A utilização do árbitro de vídeo por aqui, que era pra ser melhor, está criando um combo de divergências com a insuportável demora dos homens do apito. Eu fico pensando cá com meus botões: Caso os dois últimos pênaltis marotos aplicados para o Internacional fossem a favor do Flamengo, com certeza as redes sociais estariam alvoraçadas e alguns “entendidos” da mídia esportiva brasileira estariam latindo e uivando até agora. Segundo um estudo, o Vasco da Gama até aqui é o mais prejudicado pelo VAR.

estadio orlando scarpelli figueirense futebol clube
Orlando Scarpelli, estádio do Figueirense – FFC/Divulgação/CSC
Alugar o Scarpelli

Não é só a Ressacada que irá receber jogos da série B do Brasileirão. O estádio Orlando Scarpelli também poderá receber jogos da segundona brasileira. E não será do Figueirense, já que o clube alvinegro foi rebaixado para a série C. Depois que o Brusque conquistou o seu acesso para a segundona brasileira a pergunta é onde o time da terra dos marrecos irá mandar seus jogos? Porque o estádio Augusto Bauer não possui capacidade mínima para 10 mil torcedores sentados. A diretoria do clube brusquense esta cogitando alugar o Scarpelli.

Bateu na trave

O presidente Francisco Batisttotti, do Avaí, lamenta pelo seu clube não ter alcançado o objetivo de retornar a elite do futebol brasileiro e garantiu que o trabalho irá continuar para que esse objetivo seja conquistado em 2021. O Avaí bateu na trave e por pouco não conseguiu esse acesso e mesmo assim o trabalho do treinador Claudinei Oliveira foi aprovado e deverá permanecer no comando do Leão nesta temporada. Contratado na reta final da segundona brasileira, Claudinei comandou o time em nove jogos, com quatro vitórias, três empates e duas derrotas. Na sua primeira passagem pelo clube azurra, entre 2016 e 2018, Claudinei obteve o acesso para a série A.

Na alegria e na tristeza
Publicidade

24 de fevereiro será a data de largada pra mais um campeonato catarinense em nossas vidas. A grande novidade é que neste certame teremos a participação de 12 clubes. No Figueirense, que está em processo de recuperação, o técnico Jorginho já acertou a sua permanência e irá trabalhar com o que o clube irá vailhe oferecer, sem muitas ostentações. O clube enfrenta muitas dificuldades financeiras, falta de recursos, passou por administrações anteriores catastróficas e agora é hora de reabilitação e o seu fiel torcedor tem a obrigação de ajudar nesse momento difícil. Torcedor e clube é igual a um casamento. É na alegria e na tristeza até que a morte os separe.

Ídolo do torcedor alvinegro, o atacante Genilson está numa grande campanha em suas redes sociais em favor do seu Figueirense. No seu Instagram @genilsonalves99 você poderá ver. Atualmente Genilson vem dando show como comentarista esportivo na Rádio Guarujá – Arquivo Pessoal/Divulgação/CSC
Plantel de qualidade

Todas as ações promovidas pela diretoria do Figueirense sob o comando de Norton Boppré são apropriadas para o momento que um clube de futebol exige. Do planejamento estratégico, da captação de sócios ao envolvimento do seus torcedores, são propósitos que projetam um novo Figueirense, aliás são atitudes não vistas há muito tempo. Todo esse movimento é para que se recupere o DNA de superação e de vitórias. Daí eu pergunto: O Figueira formará um plantel de qualidade para esta temporada? Muita calma nessa hora.

Continuam quietos

O campeonato catarinense 2021 bate à porta. Enquanto alguns times do nosso futebol já começaram a se preparar com pré-temporadas e novas contratações, os dois clubes aqui da capital continuam quietos em seus cantos, sem nada informarem. Que vai passar uma grande barca nos dois elencos, disso não tenho dúvida. A pedido do técnico Hemerson Maria, o zagueiro Alemão deu adeus ao Figueirense e irá reforçar o time do Criciúma. O Avaí ainda não definiu a permanência de Claudinei Oliveira. Marco Aurélio Cunha vai marcar uma reunião com ele para propor uma redução salarial para este Catarinão, sendo reajustado depois na série B brasileira.

O jovem empresário Luis Filipe, trocou Sapucaía do Sul por Palhoça, onde inaugurou recentemente a Moto Mecânica e Peças KVRA Racing, na Ponte do Imaruí com grande promoção em peças e serviços. Ligue 984943869 e faça uma visita.
Drops da arquibancada
  • O atacante Breno Lopes, que saiu do banco de reservas pra se tornar o herói palmeirense na conquista da Copa Libertadores, tem a sua trajetória ligada ao nosso futebol. Por aqui ele já defendeu as camisas do JEC, em 2018, e a do Figueirense, em 2019.
  • O treinador Jorge Jesus não vive um bom momento no Benfica e planeja um possível retorno ao futebol brasileiro, junto de sua família. O treinador tem como prioridade o seu retorno no comando do Flamengo. O torcedor rubro-negro não aguenta mais Rogerio Ceni.
  • O bom atacante Romulo não faz mais parte do elenco avaiano. O jogador foi apresentado ao Al Itiihad Kaba, dos Emirados Árabes Unidos. Por conta desse empréstimo o Avaí conseguiu por as mãos em 60 mil dólares.
  • A Copa Santa Catarina, que já não empolga mais como antigamente, terá uma decisão surpreendente. Concórdia e JEC estão na disputa da taça de campeão, uma vaga na Copa do Brasil 2021 e um prêmio de R$ 600 mil. Vale lembrar que o JEC já conquistou quatro vezes a Copa SC.
  • Depois de mais de três décadas, sendo uma das maiores referências do mundo esportivo, o jornalista Tino Marcos resolveu que era hora de outros voos e decidiu deixar a Rede Globo. Tino foi um profissional com humildade, generosidade e respeito aos seu companheiros.
Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para os prefeitos de Palhoça, Eduardo Freccia, e o de São José, Orvino Coelho de Ávila, pela boa atitude de revogarem o ponto facultativo de carnaval. Por conta disso todas as secretarias deverão funcionar normalmente. Ainda estamos vivendo o momento de pandemia e não é momento de serviços essenciais ficarem parados.

Cartão vermelho, mais uma vez, para esta famigerada ANTT, que não está nem aí para nós, pobres contribuintes de impostos absurdos. Você que costuma utilizar a rodovia BR 101 sentido sul do estado, prepare o seu bolso. As quatro novas praças de pedágios que começaram a ser construídas em agosto já estão prontas e começam a operar em março. Quer dizer que pra construir quatro novas praças de pedágios as obras foram rapidinhas, e para terminar as obras do contorno viário da grande Florianópolis é uma eternidade. Quando o assunto é a construção de novas praça de pedágios, são obras que nunca atrasam no Brasil. Vão tomar vergonha na cara.

Pensamento do Bambi

Mais inútil que olho verde em gente feia, é feriado que cai no domingo.

Publicidade
COMPARTILHAR