Com a chuva intensa dos últimos dias, Alfredo Wagner decretou situação de emergência neste sábado (30/1). O município teve estragos em 14 pontes que caíram, isolando cerca de 10 comunidades. Quatro casas foram interditadas pelo risco de deslizamento de terra. Não há registro de feridos.
Cerca de 2,5 mil pessoas estão isoladas depois da queda das pontes pela chuva. As comunidades isoladas são: Chapadão dos Backs, Passo da Limeira, Pinguirrito, Riozinho, Barro Branco, Alto Limeira, São Vedelino, Invernadinha, Arroio do Boi e Caeté. As pessoas que precisaram sair de seus imóveis estão em áreas de cobertura do município. O interior do município ainda registra estragos em estradas, que estão sendo avaliados pela secretaria de obras.
A chuva intensa que começou na última quinta-feira (28), quando houve acúmulo de chuva em 150mm em Alfredo Wagner. A previsão é de mais chuva na Grande Florianópolis neste fim de semana. A Defesa Civil alerta para o risco moderado a alto para alagamentos, deslizamentos e enxurradas.
Nos últimos dias, outros municípios da Grande Florianópolis também decretaram situação de emergência por conta da chuva, entre eles Florianópolis, Palhoça e São João Batista.
Por Ana Ritti – redacao@correiosc.com.br