A equipe da Chapecoense já tinha garantido o seu acesso à Série A do Campeonato Brasileiro quatro rodadas antes de terminar a temporada, mas nessa sexta-feira (29/1) conquistou o título da segunda divisão do Brasileirão. A partida aconteceu na Arena Condá, em Chapecó, onde o Verdão do Oeste bateu o Confiança pelo placar de três a um.
Dois gols foram marcados por Anselmo Ramon e o outro por Pedro Perotti. Foi um jogo bem disputado, com um jogador expulso de cada lado e com estatísticas bem equilibradas.
Com essa vitória, a Chape alcançou 73 pontos, os mesmos do América-MG, que garantiu a segunda colocação da tabela após ganhar de dois a um do Avaí, no Estádio Raimundo Sampaio. A diferença para fazer a Chape campeã foi no saldo de gols: 21 do time catarinense, contra 20 do time mineiro. Isso foi definido nos últimos instantes, quando a Chapecoense conseguiu marcar mais uma vez aos 51 minutos do segundo tempo, sagrando-se campeã.
A Chapecoense é o único time catarinense que irá subir para a elite do futebol nacional. O Avaí permanecerá na segundona mais uma temporada e o Figueirense confirmou a sua decida à Série C nesta sexta-feira (29/1), quando foi goleado de sete a dois pela Ponte Preta, em casa.
Além do Verdão do Oeste, as outras três equipes que garantiram o acesso e disputarão a Série A do Brasileirão 2021 são: América-MG, Juventude e Cuiabá, em segunda, terceira e quarta posição respectivamente.
Por Évelyn Cazão – redacao@correiosc.com.br