O vereador Rodrigo Andrade (PSD) protocolou na terça-feira (26) um requerimento que prevê a criação da comissão especial de Inovação e Empreendedorismo. O documento está previsto para entrar em pauta já na primeira sessão ordinária deste ano, em 1º de fevereiro.
“A comissão pode ser um importante instrumento para o momento pós-Covid-19 e a retomada do desenvolvimento, utilizando métodos que já estão trazendo ótimos resultados mundo afora”, diz o autor, ao enfatizar que com o atual cenário de pandemia desburocratizar processos pode salvar empregos. “Podemos e devemos transformar São José em polo tecnológico e empreendedor, criar leis que sirvam como atrativo fiscal para indústria, comércio e serviço, aumentando a arrecadação, gerando empregos e impulsionando a economia”, finaliza.
Atualmente a Câmara de São José dispõe de cinco comissões, que são estabelecidas conforme o regulamento interno: constituição, justiça e redação; finanças e orçamento; obras, serviços públicos e defesa do meio ambiente; educação e cultura, saúde e assistência social e defesa do consumidor; direitos da pessoa com deficiência.