A partir do início de fevereiro de 2021, o trecho sul de concessão da BR 101 em Santa Catarina, que tem os 220 km administrados pela CCR ViaCosteira, entre Paulo Lopes e Passo de Torres, contará com atendimento 24 horas. A empresa já efetuou a contratação de 150 profissionais para o trabalho, que estão em treinamento desde a primeira semana de janeiro deste ano.
Entre operadores de guincho leve e pesado, inspetores de tráfego, médicos e enfermeiros socorristas, resgatistas e atendentes de 0800 e aplicativo, serão ao todo 150 colaboradores. Além disso, também há os colaboradores do CCO (Centro de Controle Operacional), setor que coordena todas as atividades da rodovia e trabalha para que o usuário possa receber a prestação de serviço.
Até o momento, a concessionária já empregou 1.100 profissionais que continuam atuando em diversas frentes na rodovia, como a recuperação do pavimento. Segundo a CCR, a cobrança de quatro pedágios – no km 298,6 (laguna), km 344,7 (Tubarão), km 404,5 (Araranguá) e km 457,5 (São João do Sul) – está prevista para iniciar no mês de março.