A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem por suspeita de estupro da filha, uma adolescente, em Angelina. A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São José e foi realizada na terça-feira (12/1).
A polícia estava atrás de um dos responsáveis por duplo homicídio ocorrido em uma festa de empresa em São José no final do ano de 2020. As informações tratavam de que o homem estava foragido em um sítio na localidade de Rio Fortuna, em Angelina. Com o apoio da delegacia de Santo Amaro e DPMU de Angelina, os policiais se deslocaram até o local, no interior do município, para cumprir a ordem de prisão.
Ao confirmarem visualmente a presença do suspeito de duplo homicídio no local, os policiais civis entraram no sítio. Nesse momento, o suspeito percebeu a chegada da polícia e fugiu para a mata.
No sítio estavam um homem de 64 anos e sua filha, de 14 anos, que afirmavam residirem ali.
Enquanto alguns policiais civis empreendiam buscas no mato na tentativa de encontrar o suspeito do duplo homicídio, outros permaneceram acompanhando o homem e a sua filha, ocasião em que perceberam comportamento estranho da adolescente. Em razão de tal comportamento, uma agente policial da DIC se aproximou e iniciou uma conversa com a menina, a qual relatou a ela que vinha sendo abusada sexualmente há pelo menos quatro anos por seu genitor e que, inclusive, naquele dia havia sido abusada.
Policiais civis iniciaram buscas na residência e encontraram preservativos intactos, bem como preservativos usados no lixo. Foi dada voz de prisão ao homem, que foi conduzido à Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Palhoça. A adolescente, após os procedimentos como exames e perícias foi entregue a familiares. Foram apreendidos ainda no local uma espingarda Cal. 36, munições e drogas.
Já o suspeito do duplo homicídio que havia fugido, ele foi encontrado e preso nessa quarta-feira (13/1).