A Prefeitura de Balneário Camboriú interditou quatro estabelecimentos noturnos no último final de semana. A interdição ocorre por sete dia por conta de descumprimentos de medidas sanitárias para evitar a propagação do coronavírus.
No sábado (9/1), a fiscalização interditou duas casas noturnas na Barra Sul e uma na Quarta Avenida por aglomeração e descumprimento às medidas. Na sexta-feira (8) uma festa no bairro Nova Esperança já havia sido multada e interditada pela operação. Outros seis estabelecimentos foram intimados pela equipe a se adequarem.
A Operação Se Cuida BC, da prefeitura, vistoriou o cumprimento das normas sanitárias em trinta estabelecimentos ao todo entre sexta e sábado. Cinco estabelecimentos foram multados. As multas são de R$ 5 mil para os estabelecimentos reincidentes a multa é dobrada.
Festas com aglomerações
Diversas regiões de Santa Catarina têm registrado festas com aglomerações em boates, mesmo nas regiões de nível gravíssimo, aonde estão proibidas essas operações. Após o reveillón, Santa Catarina tem apresentado um número crescente de casos ativos de coronavírus.
+ Casa noturna em São José funciona desde julho como bar, mas continua a ser uma balada