Balanço de ações da 1ª DRP indica queda nos índices criminais

Três policiais vistos de costas usando coletes à prova de bala com escritos da polícia civil em frente à casas de favela
Segundo a Polícia Civil, resolução de crimes cresceu 20% neste ano - Foto: PC/Divulgação

A análise de desempenho da 1ª Delegacia Regional de São José revelou que as constantes operações policiais, principalmente na repressão ao tráfico de drogas, estão impactando os índices de crimes contra o patrimônio, reduzindo em 35% o número de roubos e em 14% os furtos. A avaliação se refere aos dados coletados entre os meses de março e junho de 2018, em relação a igual período do ano passado. O índice de homicídios caiu 4,5% e aumentou em 20% o volume de resolução de crimes.

“Os números indicam que as mudanças realizadas com o apoio da Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis e da Delegacia Geral, com a reorganização do efetivo e a criação dos Setores de Investigação e Capturas (SIC) em todas as Delegacias de área, têm dado bons resultados já no curto prazo”, observou o Delegado Daniel Régis.

As unidades sob atribuição da DRP localizadas nos municípios de São José, Antonio Carlos, Biguaçu, São Pedro de Alcântara e Governador Celso Ramos cumpriram 82 mandados de busca e apreensão, contra 63 em 2017. No mesmo período foram realizadas 169 prisões, contra 163 durante todo o ano passado.

Publicidade

As delegacias de Biguaçu, DPCAMI e 2ª DP de São José foram as campeãs de incremento, com 400%, 275% e 162%, respectivamente, de aumento no número de prisões este ano. “A DIC vem cumprindo com afinco o seu papel e é a líder com o cumprimento de 46 mandados em quatro meses”.

Delegado Daniel Régis destaca ainda que todas as unidades já atingiram ao menos 50% das metas de prisões estipuladas para 2018. “Todos estes resultados devem-se principalmente ao comprometimento e dedicação dos policiais civis que atuam diariamente não apenas na investigação, mas também nos plantões e expedientes administrativos da DRP, incansáveis no trabalho e apoio às atividades operacionais”, comentou o Delegado.

Publicidade
COMPARTILHAR