Por Thiago Paulo (Novo)
A cidade vai escolher se quer seguir o mesmo caminho tomado nas últimas décadas: um caminho que nos levou a ser uma cidade coadjuvante. Uma cidade que a gestão pública não se destaca em nada. A 5ª maior economia do estado, mas que ainda tem 4 mil crianças fora das creches e que demora 2 meses para o cidadão abrir uma empresa.
Nós vamos tornar a Prefeitura uma amiga e não um empecilho para quem deseja crescer. Para São José ser protagonista, nós montamos um robusto plano de governo, com mais de 200 páginas, que contempla propostas para todas as áreas do município.
Na Saúde, aproveitaremos o convênio do Governo Federal, que paga as cidades que mantêm seus postos de saúde abertos até às 22h. A prefeitura só não fez ainda porque não quis! Não custa R$1 a mais. Queremos zerar a fila de exames fazendo um mutirão junto à iniciativa privada, parecido com o que foi feito na cidade de São Paulo.
Na Educação Básica, usaremos as vagas ociosas da rede privada para suprir o déficit da rede pública. Aquela família que precisa de vaga na rede pública e não tem vai ganhar na privada. São mais de 3.000 famílias. Vamos estimular o empreendedorismo já no ensino fundamental, implementar novas metodologias para reduzir a evasão escolar, valorizar os professores e coordenadores pedagógicos, além de incentivar a meritocracia com o prêmio “Professor do Ano”.
Na Segurança Pública, vamos buscar recursos para as forças de segurança e integrar a Guarda Municipal e a Polícia Militar para o combate à criminalidade. Vamos implementar câmeras para monitoramento da cidade e estabelecer acordos de compartilhamento com empresas que já fazem isso.
E, ainda mais importante, vamos consolidar a parceria entre a PMSC e a Prefeitura, que vem sendo descontinuada ano após ano.
Na economia, o empreendedor vai passar a ter a Prefeitura como uma aliada. Reduziremos o tempo e a burocracia para a abertura de empresas. Vamos cortar 30% dos comissionados e diminuir de 22 para 12 Secretarias. Menos impostos e mais oportunidades para quem gera emprego!
Atualizaremos o Plano Diretor de São José, o que não é feito há mais de 30 anos. Vamos expandir a cidade de maneira vertical, sem deixar de olhar para a infraestrutura e a mobilidade, preservando o meio ambiente. Vamos duplicar vias, revitalizar a área industrial, melhorar a conectividade dos bairros e rediscutir a questão do transporte público em São José, com aumento de linhas de ônibus e mais circulação entre os bairros. Vamos acolher moradores em situação de rua e dependentes químicos para oferecer o devido encaminhamento.
Além disso, reformaremos espaços importantes para a Cultura e o Esporte, incentivando artistas locais e atletas em potencial nas nossas escolas através de bolsas e outros estímulos.
Vamos fazer uma revisão rigorosa do contrato da Prefeitura com a Casan e cobrar medidas enérgicas para resolver o problema de saneamento de São José. Conheça todas as nossas propostas em www.umnovoplano.com.br e não esqueça: no domingo, vote 30! Vote Novo!
+ Propostas de Thiago Paulo, candidato do Novo