O terceiro lugar na pesquisa eleitoral do Ibope, com 9% da intenção dos votos, foi comemorado por Pedrão e pelo vice Eduardo Usuy (PL). Para o candidato, é uma vitória estar em terceiro, já que há meses uma única pessoa ocupa sozinha os holofotes. “Foi um resultado a ser celebrado, pois toda a nossa campanha está sendo feita nas redes sociais e no boca a boca. Portanto, foi uma ótima largada”, afirma.
De acordo com Pedrão, a maior parte do eleitorado ainda não o conhece e nem as propostas de governo. Por isso a importância da cobertura realizada pelos veículos de comunicação sobre as propostas de todos os candidatos. “O nosso plano é colaborativo e temos como meta fazer uma gestão transparente, que coloque Florianópolis dez anos à frente”, explica. “Sabemos que dá para fazer uma política mais verdadeira, que nos encha de orgulho, com menos burocracia, gasto, politicagem, e muito mais transparência, eficiência, diálogo e responsabilidade”, garante.
Debate em Florianópolis
Pedrão voltou a reforçar a importância do debate na capital catarinense para que a população tenha a oportunidade de conhecer de forma correta os candidatos e as suas propostas de governo. “Sabemos que será uma gestão crítica pelo processo de endividamento que só cresce nos últimos anos em Florianópolis. Precisamos falar sobre isso! Esperamos que a transparência das Eleições 2020 na capital não seja manchada desta forma”.