A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) em comum acordo com Conselho Estadual de Esporte e do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de Santa Catarina cancelou a 60ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). A decisão foi tomada em reunião, no final da tarde desta quarta-feira, 30.
Após o encontro a entidade divulgou uma nota oficial esclarecendo os motivos do cancelamento entre os quais: tempo limitado para a organização do evento e inviabilidade de recursos e ainda a instabilidade nas ações de contenção do novo coronavírus.
Em nota, a Fesporte afirma que todos os procedimentos necessários para tentar viabilizar as competições foram tomados até o último instante, de forma que pudesse assegurar ao máximo a manutenção de auxílios por meio de bolsas e os empregos na área esportiva. Porém, não é possível, “jamais houve tantos motivos para cancelamento de uma edição dos Jasc”, afirma a federação no comunicado.
Os Jasc ocorreriam em de 17 a 23 de novembro em sedes múltiplas, tendo Brusque, cidade-berço do evento, como principal sede, além de outros municípios catarinenses.