A Matriz de Risco Potencial atualizada nesta quarta-feira, 16, pela Secretaria de Estado da Saúde, apontou que Santa Catarina contabiliza apenas uma região em estado gravíssimo. Outras dez regiões foram classificadas em estado grave e uma (Extremo Oeste) classificada como risco alto.
Pela análise, apenas a região nordeste, dos polos urbanos de Joinville e Jaraguá do Sul, mantém a classificação como risco gravíssimo. O governo do estado destaca que esse é o menor número de risco desde julho. Naquele mês, Santa Catarina chegou a ter 12 regiões de saúde no patamar máximo. Na semana passada, eram três regiões que estavam nessa situação. As duas alterações: as regiões de Laguna e Alto Vale do Rio do Peixe deixaram a situação gravíssima.
Segundo o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, a população não pode se descuidar das medidas e do distanciamento social. “O Governo do estado vem trabalhando com eficiência no combate ao coronavírus, mas a pandemia não acabou. Precisamos nos cuidar e continuar avançando nos índices, seguindo as medidas de prevenção estabelecidas”, ressalta.
+ Estado tem 95% de recuperados, 3,7% de casos ativos e 1,3% de falecimentos pela Covid-19