O Cocreation Lab, maior programa de pré-incubação do Brasil, chega a Biguaçu por meio de uma parceria entre o município e o Sebrae. Agora, moradores da cidade também vão contar com apoio especializado para transformarem suas ideias inovadoras em negócios. Com a novidade, a pré-incubadora agora está presente em 17 cidades catarinenses.
O edital, lançado na terça-feira (8), já está disponível no site do Cocreation Lab. As inscrições vão até 7 de outubro e o resultado será divulgado no dia 26. Serão selecionados até 15 projetos e aqueles que oferecem soluções para os setores de agronegócio e agroturismo receberão pontuação extra na etapa de avaliação, já que são áreas relevantes para a cidade.
“O município de Biguaçu tem uma forte iniciativa no agronegócio, e com o Projeto de Agroturismo que o Sebrae está implantando tende a ter iniciativas inovadoras também nessa área. A ideia é que as propriedades da região possam se transformar em pontos turísticos, passando a oferecer experiências atreladas ao agronegócio”, afirma o gerente regional do Sebrae-SC Wanderley Andrade.
A abertura da pré-incubadora está prevista para 29 de outubro, no CITeB – Centro de Inovação e Tecnologia de Biguaçu. Durante cinco meses, os participantes passarão por diversas atividades, mentorias e networking, por meio da metodologia exclusiva TXM Business, idealizada pelo professor da UFSC e fundador do Cocreation Lab Luiz Salomão Ribas Gomez. Depois, os projetos estarão prontos para serem incubados ou receberem investimento.
São José
O Cocreation Lab de São José, inaugurado há cerca de um ano, ainda passa por processo de avaliação de possível renovação da parceria do convênio entre município e Sebrae, no valor de R$ 35 mil.