Ocupação da UTI de 10 hospitais públicos na Grande Florianópolis está em 77%

    Celso Ramos, Regional de São José e HU são os hospitais mais cheios da Grande Florianópolis no momento

    Nessa sexta-feira (24), a Secretaria estadual de Saúde passou a divulgar os leitos para todos os hospitais do SUS no estado.

    O novo formato permite acompanhar a ocupação específica de cada hospital, município ou região, permitindo distinguir os tipos de leitos (adulto, pediátrico ou neonatal), além da possibilidade de verificar dados específicos das vagas destinadas ao tratamento de Covid-19. Outra novidade é a inclusão de informações relacionadas aos leitos de enfermaria.

    Grande Florianópolis

    Segundo os dados do governo, há 239 leitos ativos do SUS na Grande Florianópolis, dos quais 185 (77,4%) estão ocupados nessa sexta (24) e 54 disponíveis. Dos leitos ocupados, 85 são por pessoas em tratamento de Covid-19.

    Publicidade

    Já os dados para os 10 hospitais da rede estadual na região mostram situações distintas. Nos hospitais Regional de São José e Gov. Celsomo ramos as ocupações são de 88% e 92%, respectivamente. No hospital Instituto de Cardiologia, junto ao Regional de São José, há 58% de ocupação. Todas as unidades têm pacientes com coronavírus, sendo que o Hospital Florianópolis, estabelecido como referência para o tratamento, tem 24 pacientes com Covid-19.

    tabela com dados dos 10 hospitais da grande florianópolis
    Grande Florianópolis tem 77,4% de ocupação nessa sexta-feira (24/7) – SES/Divulgação/CSC

    O governo do estado ainda tem a promessa de abrir mais 40 leitos de UTI para a região, dos 50 anunciados para a Grande Florianópolis.

    Os dados para todos os hospitais de Santa Catarina estão disponíveis aqui. Em todo o estado são 1.342 leitos de UTI ativos, com ocupação geral de 80,6%, a mais alta até agora na pandemia. A região de saúde com maior ocupação proporcional de leitos é no Vale do Itajaí (91,1% nessa sexta).

    Publicidade