Nessa quinta-feira (24 e 25/6) a Polícia Civil fez a primeira prisão relacionadas às denúncias do episódio “Exposed Floripa”, no qual dezenas de jovens mulheres fizeram massivas denúncias nas redes sociais sobre abusos.
A Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de manter em sua residência material envolvendo pornografia com adolescentes. Segundo o delegado Flávio Lima, além do material digital foram apreendidas drogas na casa do investigado.
A denúncia também revelava que um homem produzia vídeos mantendo relações sexuais com adolescentes, além de armazená-los para a comercialização dos vídeos.
Na abordagem foram ainda apreendidos outros dois homens por tráfico de drogas, com apreensão dos entorpecentes: maconha, skank, haxixe, MDMA e Kief.
Segundo o delegado Gustavo Kremer, titular da Dpcami, “todas as informações recebidas pela Polícia Civil são apuradas com muito cuidado e muitas delas resultam em operações exitosas como a realizada nesta quinta-feira”. Ele acrescenta, ainda, a importância do cidadão procurar a Polícia Civil e denunciar os fatos criminosos que porventura tenha conhecimento. Para tanto, o delegado recomenda o telefone 181 (disque denúncia), o WhatsApp (48) 98844-0011 ou que procure a delegacia mais próxima.