Prefeita Adeliana pede o apoio das pessoas no combate ao coronavírus

prefeita usando máscara fala e gesticula sentada na ponta de uma mesa
Adeliana: medidas restritivas dependem do comportamento da população - PMSJ/Divulgação/CSC

A evolução do contágio desencadeou a necessidade de que uma nova estratégia de enfrentamento à pandemia fosse adotada pela Prefeitura de São José. Nesta terça-feira (23), a prefeita, Adeliana Dal Pont, recebeu entidades e representantes da cadeia produtiva, além do comitê de combate ao coronavírus da própria prefeitura, para falar sobre o novo decreto, que estabeleceu medidas mais restritivas para barrar o avanço da contaminação na cidade.

Segundo Adeliana, a flexibilização das atividades está condicionada à manutenção de níveis baixos de infecção, portanto o apoio da população é fundamental. “É muito importante que os cidadãos continuem colaborando com o cumprimento das regras sanitárias para evitar que medidas ainda mais restritivas sejam adotadas nas próximas semanas”, destaca.

“A gente tem feito um apelo às pessoas para que deixem as confraternizações para outro momento e que se previnam tomando cuidados simples como manter o devido distanciamento social, evitar aglomerações, usar máscara e reforçar as medidas de higiene, como lavar bem as mãos e utilizar o álcool em gel”, assinala a prefeita.

Fiscalização
Publicidade

De acordo com Adeliana, desde a última semana, a Prefeitura já havia intensificado as ações de fiscalização para cobrar e penalizar os estabelecimentos que não estavam cumprindo as regras. Na noite de sexta (19), foram 12 locais fechados por esse motivo. Segundo a prefeitura, os estabelecimentos interditados pelo descumprimento do decreto ficarão fechados por, no mínimo, sete dias. O uso de máscara, cobrindo boca e nariz, continua obrigatório em todo o território municipal. Caso os estabelecimentos comerciais estejam com pessoas sem o uso da máscara, será multado em R$ 1.600.

Publicidade
COMPARTILHAR