Sete pessoas testaram positivo para coronavírus no drive-thru da capital, que chega a 250 casos

Em entrevista coletiva online nesta quarta-feira (15), o prefeito da capital, Gean Loureiro (DEM), diz que para haver mais liberações na cidade tem que haver uma informação precisa, por parte do governo estadual, da velocidade da infecção por coronavírus na região metropolitana, da capacidade de atendimento nos leitos de UTI e um apoio pela Polícia Militar para fiscalização dos estabelecimentos.

A prefeitura diz que o critério mundial para reabertura das atividades laborais é a desaceleração dos casos novos.

7 resultados positivos

De 111 casos agendados para iniciar os testes em massa em Florianópolis nesta quarta-feira (15), 7 deram resultado positivo para o vírus. Ainda de acordo com o prefeito, após ajustes a prefeitura deve aumentar a capacidade de realização de testes por dia. A meta inicial é estabilizar em 100 por dia. Por enquanto o município conta com 35 mil testes adquiridos, entre 10 mil PCR e 25 mil rápidos.

pessoas usando luva segura um teste rápido de coronavírus
Teste de coronavírus positivo – Leonardo Sousa/PMF/Divulgação/CSC
Publicidade

Segundo a prefeitura, com mais esses sete casos, a cidade chega a 250 casos confirmados de coronavírus na cidade. Até o fim do dia o número pode aumentar.

Hospital de campanha em Florianópolis

Aos pedidos da população para uma possível construção de um hospital de campanha na cidade, o prefeito diz que a posição do secretário adjunto da saúde do estado é de que não há uma necessidade de fazer isso em Florianópolis. O ideal é aumentar as estruturas existentes e liberar leitos de UTI nessas unidades.

Segundo Loureiro, o Hospital Universitário terá mais 30 leitos para tratamento da Covid-19. Não serão exclusivos para a cidade, mas para atender pacientes de toda a região. “Isso me faz ter uma toma de decisão, porque a gente sabe que não é só aqui, é na região”.

Publicidade