Polícia Civil ataca operações de facções criminosas

Mesa com armas, celulares e munições com um painel de logos da polícia civil ao fundo
Armas e munições estão entre as principais apreensões desta sexta-feira - Foto: PC/Divulgação

No início da manhã desta sexta-feira (6/4) a Polícia Civil, por meio da Draco, com o apoio de todas as divisões da Deic, deflagrou operação para reprimir ações praticadas pela organização criminosa oriunda do Estado de Santa Catarina. A partir das 7h foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em residências utilizadas pelo crime organizado nas cidades de Florianópolis, Joinville, Tijucas e Palhoça.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela unidade de apuração de crimes praticados por organizações criminosas após investigação realizada pela Draco/Deic para reprimir ações praticadas por integrantes da facção alvo.

Durante as investigações foram identificados alguns integrantes dessa organização criminosa, dentre as quais duas lideranças presas em flagrante delito nessa sexta.

Publicidade

Durante as buscas foram apreendidas duas pistolas, calibres 9 mm e 380, munições de diversos calibres, anotações e bilhetes com vasta informações da organização criminosa investigada, aparelhos de telefone celular e diversas roupas de marca, novas, ainda com etiquetas, provenientes de furto e roubo a estabelecimento comercial. Na operação cinco pessoas foram detidas e conduzidas para a sede da Deic onde estão sendo lavrados três autos de prisão em flagrante e um termo circunstanciado.

Dentre os presos está uma liderança da facção criminosa conhecida pelo vulgo Kamicase, presa em Tijucas, nas proximidades da comunidade Sem Terra, presa em flagrante por tráfico de drogas e participação em organização criminosa. Com essa prisão, foi possível antecipar e evitar um atentado contra a vida de uma pessoa que seria praticado nos próximos dias pelo grupo criminoso.

Sacolas cheias de roupas no chão
Roupas novas, fruto de roubo, também foram apreendidas – Foto: PC/Divulgação

Também foi preso em flagrante um homem, integrante da organização criminosa, conhecido pelo vulgo Jump, que atua no bairro Caieira do Saco dos Limões, em Florianópolis, e com o mesmo foram apreendidas duas pistolas, munições e drogas. Ainda durante a operação um terceiro homem também foi preso em flagrante delito por posse de munições. Outras duas pessoas foram detidas, prestaram interrogatório e foram liberadas, sendo que um deles ainda respondeu a um termo circunstanciado.

Publicidade
COMPARTILHAR