Em blitz de fiscalização contra esgoto irregular, força-tarefa da prefeitura e da Casan multou, nessa semana, dois prédios e um comércio no Centro de Florianópolis, em ruas próximas à Beira-Mar Norte, por esgoto na rede de drenagem pluvial, o que configura crime ambiental, segundo a legislação.
Os três imóveis, localizados na Av. Tromposwky e nas ruas Bocaiúva e Vítor Konder, foram inspecionados pelo programa Floripa Se Liga Na Rede, mas descumpriram os prazos para corrigir as irregularidades. Como resultado, receberam multas por crime ambiental, em valor mínimo de R$ 5 mil.
Nessa semana, a Blitz Sanear teve como foco imóveis irregulares do Centro já inspecionados pelo Floripa Se Liga Na Rede. Foram 17 imóveis fiscalizados. O programa atua desde novembro de 2019 em áreas próximas à Beira-Mar Norte, com inspeções diárias nas ligações de esgoto de edifícios, casas e estabelecimentos comerciais de grande e pequeno porte.
Além dos três imóveis multados, sete fizeram as adequações e agendaram retorno com o programa a fim de comprovar a regularidade. Outro sete estavam em obras de regularização no momento da fiscalização.