Prefeitura multa três imóveis próximos à Beira-Mar Norte por crime ambiental

fiscais em volta de uma ta,pa de esgoto na calçada
Casos de esgoto na rede pluvial não regularizados no prazo foram detectados pelo programa Floripa Se Liga Na Rede - PMF/Divulgação/CSC

Em blitz de fiscalização contra esgoto irregular, força-tarefa da prefeitura e da Casan multou, nessa semana, dois prédios e um comércio no Centro de Florianópolis, em ruas próximas à Beira-Mar Norte, por esgoto na rede de drenagem pluvial, o que configura crime ambiental, segundo a legislação.

Os três imóveis, localizados na Av. Tromposwky e nas ruas Bocaiúva e Vítor Konder, foram inspecionados pelo programa Floripa Se Liga Na Rede, mas descumpriram os prazos para corrigir as irregularidades. Como resultado, receberam multas por crime ambiental, em valor mínimo de R$ 5 mil.

Nessa semana, a Blitz Sanear teve como foco imóveis irregulares do Centro já inspecionados pelo Floripa Se Liga Na Rede. Foram 17 imóveis fiscalizados. O programa atua desde novembro de 2019 em áreas próximas à Beira-Mar Norte, com inspeções diárias nas ligações de esgoto de edifícios, casas e estabelecimentos comerciais de grande e pequeno porte.

Publicidade

Além dos três imóveis multados, sete fizeram as adequações e agendaram retorno com o programa a fim de comprovar a regularidade. Outro sete estavam em obras de regularização no momento da fiscalização.

Publicidade