Depois do fervo, Comcap conclui limpeza das ruas da capital antes das 6h

homem com uniforme da comcap e soprador limpa grande área cheia de lixo no centro
No Centro, entre ruas e passarela, trabalharam 72 funcionários da companhia - Comcap/Divulgação/CSC

A Comcap terminou por volta de 5h50 desse domingo (23/2) a limpeza da festa do Bloco dos Sujos no Centro de Florianópolis, que reuniu aproximadamente 170 mil pessoas. Segundo a companhia, também na Passarela Nego Quirido e em Santo Antônio de Lisboa tudo ficou limpo antes do amanhecer. No Centro, entre ruas e passarela, trabalharam 72 pessoas.

Como a Comcap está operando com sistema de caixas estacionárias e contentores para vidros, só será possível apurar a quantidade de resíduos gerada ao final do Carnaval.

Bernunça na Passarela

A Comcap, pela primeira vez, cuida também da limpeza nas áreas privadas da Passarela Nego Quirido. No desfile das escolas nesse sábado, o bloco da limpeza inovou ao passar com sua mascote, a bernunça, para chamar atenção sobre as metas Floripa Lixo Zero 2030.

Publicidade

“Caia na folia, recicle pra valer, com bloco da Comcap juntinho com você. Abram alas que a bernunça quer passar, pra reciclar, reciclar”, diz a marchinha que o presidente da Comcap, Márcio Alves, providenciou para o Carnaval 2020.

A orientação da Comcap é para que o folião “recicle seus hábitos”, procure contentores identificados para os resíduos recicláveis como vidro, papel, metal e plástico. Isso se não puder levar as embalagens vazias para casa para encaminhá-las de forma mais adequada à coleta seletiva.

pilha de lixo em uma esquina de rua do centro com funcionários da comcap ao fundo
Comcap diz que só divulgará a quantidade de lixo retirada das ruas de Florianópolis após o carnaval – Comcap/Divulgação/CSC
Publicidade
COMPARTILHAR