Polícias prendem grupo que iria assaltar joalheria em São José

Seis homens foram presos no bairro Fazenda do Max se preparando para novo assalto

policias enquadrando e prendendo os homens na calçada ao lado dos carros em foto de longe
Grupo foi preso na Fazenda Santo Antônio (do Max), em São José, se preparando para um novo assalto - Henrique Zantoto/Divulgação/CSC

Seis homens foram presos por volta de 14h dessa segunda-feira (10/2) no bairro Fazenda Santo Antônio (do Max), em São José. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a suspeita é de que o bando, vindo do Rio Grande do Sul, iria roubar uma joalheria em um shopping center da cidade.

A prisão foi uma ação integrada da PRF, Guarda Municipal de São José e Polícia Civil. Foram encontrados com os presos dois revólveres e vários miguelitos – artefatos usados para furar pneus de carros. Os homens também tinham lacres plásticos, que seriam usados para algemar as vítimas, segundo a PRF. Também estavam com bolsas, que poderiam ser usadas para carregar as joias. Um dos carros recuperados tinha sido roubado em Novo Hamburgo (RS) na quinta-feira (6/2).

Todos os homens, que têm passagens policiais, foram encaminhados para a 2ª DP, em Barreiros. Os carros que os assaltantes iriam utilizar eram um VW Gol, um Ford Focus e um GM Cobalt.

Publicidade

A dona de uma joalheria de Florianópolis, assaltada no final de janeiro, compareceu na delegacia e reconheceu um dos presos como sendo um dos assaltantes de sua joalheria. Um dos presos estava com mandado de prisão em aberto expedido pela justiça gaúcha.

dois agentes, da guarda e da prf, mexem em artefatos apreendidos sobre uma mesa, entre eles diversos pregos e uma arma
Grupo dispunha de miguelitos para furar pneus de viaturas em possível fuga – PRF/Divulgação/CSC
Publicidade
COMPARTILHAR