A Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Florianópolis realizaram operação de combate à alcoolemia entre a noite dessa sexta-feira (24) e a madrugada de sábado (25), em Florianópolis.
PRF ficou na Via Expressa (BR 282), principal acesso à ilha. No mesmo horário, a Guarda Municipal de Florianópolis e a Polícia Militar também realizaram a mesma operação. A Guarda Municipal ficou no acesso à ilha por Coqueiros e a Polícia Militar ficou na saída da ilha, na cabeceira insular da ponte.
Foram flagrados 138 motoristas dirigindo sob efeito de álcool durante a operação. Segundo a PRF, a operação conjunta teve por objetivo fiscalizar os motoristas que entravam e saíam da ilha nesta época em que muitos turistas visitam a capital.
Todos os condutores flagrados foram autuados em R$ 2.934.70 e terão o direito de dirigir suspenso por um ano, conforme o código de trânsito brasileiro. Um condutor também foi preso e conduzido a delegacia por ter o resultado do teste do etilômetro acima de 0,43 mg/L.
“Em Florianópolis existem dois tipos de condutores que bebem e insiste em dirigir: os que já foram flagrados e os que ainda serão. Nós não vamos baixar a vigilância e a fiscalização desses potenciais homicidas”, diz o agente da guarda municipal Ricardo Pastrana.