Homem é preso em flagrante em São José por apologia ao nazismo

viatura da polícia civil
PC/Divulgação

A Polícia Civil autuou em flagrante um homem por apologia ao nazismo, em São José, no domingo (19/1). A ação é da Central de Plantão Policial (CPP) e teve o apoio do Setor de Investigação Criminal da 1ª DP.

Segundo o delegado Deonir Moreira Trindade, o homem foi conduzido à CPP no domingo pela Polícia Militar, após um chamado denunciar que em uma casa no bairro Forquilhinha havia uma camiseta com a suástica. “Diversas medidas cautelares já haviam sido deferidas pelo Judiciário, ele foi conduzido à CPP e preso em flagrante por apologia ao nazismo”, afirma o delegado.

Em seguida, o delegado representou à Justiça por mandado de busca e apreensão na residência do investigado, medida que foi deferida. Na casa dele foram localizados na segunda-feira à tarde pela Polícia Civil diversos livros de apologia ao nazismo, aparelho celular e camisa com suástica. O caso foi encaminhado ao Judiciário.

Publicidade

O homem, identificado como Paulo Roberto, tem 55 anos e no momento está solto. Ele passou a noite na cadeia e foi liberado após audiência de custódia.

Publicidade
COMPARTILHAR