Os primeiros dados obtidos pela ferramenta Google Maps demonstram uma melhora na mobilidade da entrada da ilha de Florianópolis após a implantação da terceira faixa da curva do lago das bandeiras, logo após a ponte Pedro Ivo Campos.
O levantamento, feito às 10h dessa segunda-feira (20/1), mostra um trânsito de cor verde, indicando bom fluxo no local. A prefeitura fez a abertura de mais uma faixa no sábado (18) à noite.
Normalmente o local era um ponto de retenção, que se refletia na ponte e consequentemente, em dias mais intensos, na Via Expressa e demais acessos para a Pedro Ivo. Avaliação de Ronaldo Carioni em setembro, superitendente do Dnit, órgão responsável pela BR 282, essa intervenção no lago das bandeiras era mais importante até mesmo do que a implantação da terceira faixa na Via Expressa para melhorar o trânsito de acesso à ilha.
A medida na entrada da ilha é uma das 40 intervenções anunciadas pelo prefeito Gean Loureiro no final de 2019. Outras ações como a “Onda Azul”, da guarda municipal, têm surtido efeito na mobilidade em Florianópolis.