Com R$ 20 milhões, SSP irá comprar 259 novas viaturas

    Alceu de Oliveira, secretário de Segurança, afirma que até o final do ano serão 600 novas viaturas

    Batalhão de polícia militar anda em direção à dezenas de carros de polícia estacionados em um grande pátio para iniciar uma operação
    Foto: PMSC

    O secretário de Estado da Segurança Pública, Alceu de Oliveira, assinou nesta terça-feira (20/3) o edital de licitação para aquisição de 259 viaturas para as polícias Militar e Civil. “Esta é a primeira etapa, de um total de 600 veículos, que serão adquiridos até o final deste ano”, disse. O investimento total é de R$ 20 milhões.

    O governador havia autorizado na segunda-feira (19/3) a aquisição das 259 viaturas. “Com muita rapidez, queremos colocar na rua estes novos veículos para uso da Segurança Pública, dando sequência ao trabalho que tem apresentado resultados importantes como a diminuição do índice de criminalidade. Isso é fruto das ações das nossas polícias, que devem ser reconhecidas pelo seu grande trabalho”, disse o governador.

    O comandante-geral da PM, coronel Araújo Gomes, relatou o que foi apresentado: “Fizemos um detalhamento de como está ocorrendo a redução dos índices de diversos tipos de crimes, principalmente na comparação com o mesmo período dos anos anteriores”. Em relação às novas viaturas, Araújo Gomes informa que elas serão distribuídas de acordo com critérios técnicos, que levam em consideração locais com maior frequência de crimes, gravidade dos mesmos, e localizações estratégicas para mobilizações rápidas e atendimento ao maior número de pessoas, entre outros critérios.

    Diminuem homicídios e latrocínios no Estado
    Publicidade

    Um balanço apresentado ao governador Eduardo Pinho Moreira nesta segunda pelo secretário e pelo comandante-geral da PM mostra que, de 1º de janeiro até 19 de março deste ano, o número de ocorrências policiais caiu 30,9% em relação ao mesmo período de 2017. Também houve redução de homicídios ( -21,6%) e latrocínios, que são os roubos seguidos de morte ( -46,2%). Segundo o governo, isso já é fruto do trabalho dos novos comandantes das polícias Militar e Civil e da SSP, que assumiram os postos no início deste ano.

    “As análises tem indicado estratégias bem sucedidas para enfraquecer as organizações criminosas e, com isso, fazer cair a criminalidade. É um trabalho de investigação e de inteligência muito grande”, explico o secretário de Segurança.

     

    Publicidade
    COMPARTILHAR