Nova depredação da imagem de Iemanjá em Florianópolis será investigada pela polícia

mulher segura uma marreta no alto prestes a dar na imagem de iemanja, que é instalada ao lado do mar
Mulher foi filmada depredando com uma marreta a imagem de Iemanjá, que fica no Ribeirão da Ilha, em setembro - Reprodução/CSC

O delegado Renan Pellenz Scandolara, da 2ª Delegacia de Polícia do Saco dos Limões, instaurou inquérito policial para apurar uma nova depredação na imagem de Iemanjá no Ribeirão da Ilha, no sul da ilha de Florianópolis. A imagem teria sido danificada na tarde de terça-feira (10/12).

A estátua está instalada no espaço público municipal Recanto da Iemanjá, na Rodovia Baldicero Filomeno. Em setembro, uma mulher destruiu parte da imagem com uma marreta, em cena que foi gravada por moradores próximos.

O delegado informou que já há suspeitos da depredação e as investigações estão adiantadas. Segundo o delegado, todas as medidas pertinentes à Polícia Civil foram tomadas e outras diligências estão em andamento. “A perícia vai fazer a coleta de material ainda nesta quarta e testemunhas estão sendo ouvidas”, destacou.

Publicidade

Existe também a possibilidade de que a depredação tenha sido pela mesma mulher que cometeu o ato há três meses. Ela já foi indiciada por discriminação religiosa.

Publicidade
COMPARTILHAR