Seis funcionários da Câmara e Prefeitura de Florianópolis são afastados na Operação Presságio

3ª fase é executada nesta sexta-feira (28), com foco em mais uma secretaria envolvida

Nesta sexta-feira (28/6), a Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão na Câmara de Vereadores e na Secretaria Municipal de Florianópolis, como parte da terceira fase da Operação Presságio.

Ao todo, estão sendo cumpridos 26 mandados judiciais. A ação investiga um suposto esquema de corrupção que também envolve a prefeitura da cidade, envolvendo principalmente as ações do ex-secretário Ed Pereira, que está preso.

O foco dessa terceira etapa está na coleta de provas das ações dos assessores suspeitos de participarem do esquema ilegal em outra secretaria, além da Turismo, Cultura e Esporte, que era chefia por Edmilson Pereira. Desde a primeira fase também já havia indícios de participação de assessores da Câmara Municipal de Florianópolis.

Publicidade

+ Leia mais sobre a Operação Presságio

Segundo a Polícia Civil, nessa terceira fase a investigação se debruça sobre fatos semelhantes aos investigados na fase anterior, resultando na ampliação do número de pessoas investigadas, que aparentemente fazem parte do mesmo grupo criminoso, entretanto identificou-se uma segunda secretaria municipal, supostamente envolvida no
esquema.

“Alguns alvos ainda são servidores públicos, que apesar de operarem no esquema criminoso, permaneceram ocupando cargos públicos comissionados e terceirizados, inclusive, foram remanejados de cargos após a deflagração da primeira fase da operação”, disse a polícia em comunicado de imprensa.

Publicidade
COMPARTILHAR