Uma disputa de racha na noite desta quinta-feira (19) ocasionou na morte de uma pessoa que não tinha relação com a prática criminosa. Três carros cruzavam em alta velocidade a Av. Beira-mar, em Florianópolis, quando um deles, um Honda Civic, colidiu na traseira de um Honda HR-V, em que estavam uma mulher dirigindo e um homem na carona. O homem, de 72 anos, acabou falecendo.
Uma viatura da Guarda Municipal que passava na hora pelo local, por volta de 23h50, parou e iniciou os procedimentos de isolamento da cena, enquanto o Corpo de Bombeiros e o Samu atendiam as vítimas, do HR-V.
Segundo o relato do CBM, quando a primeira ambulância chegou, avaliando-se o estado dos ocupantes do HR-V, que não respondiam, verificou-se que o carona, homem, estava em situação mais grave, sendo realizado o atendimento prioritário e conduzido para o Hospital Celso Ramos, ficando aos cuidados médicos. Ele, porém, faleceu logo depois.
Quando chegou a segunda viatura foi realizado o atendimento da motorista, mulher, até a chegada do SAMU com uma equipe médica, sendo realizado o atendimento e conduzida para o hospital. Segundo a Guarda de Florianópolis ela não corre risco de vida.
O motorista que disputava o racha não se feriu. O autor do acidente foi levado à delegacia e ficou detido por homicídio doloso consumado, por participar de racha e provocar lesão corporal grave. Depois ele foi encaminhado para o presídio da Agronômica. As autoridades buscam agora identificar as outras duas pessoas que dirigiam os outros carros que faziam racha.