O Ministério da Saúde está oferecendo mais de 21,5 mil vagas no Programa Médicos pelo Brasil. Em Santa Catarina são 1.011 vagas na chamada do programa, com possibilidade de alocação dos profissionais em 285 municípios catarinenses.
A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União nessa sexta-feira (3/12) e servirá para reforçar o Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o país.
São oferecidos aos médicos selecionados para o programa a formação em medicina de família e comunidade, avaliação de desempenho, possibilidade de contratação por meio do regime CLT, a progressão de carreira e gratificação para atuar em áreas remotas e de saúde indígena.
+ Palhoça seleciona profissionais para a área de saúde
O Ministério da Saúde promete publicar o edital completo nesta segunda-feira (6) para a adesão dos municípios e o edital de processo seletivo até o final do mês. Segundo o MS, os munícipios que receberão profissionais de medicina foram escolhidos de acordo com cálculo de cobertura do SUS, vulnerabilidade e o fato de vários estarem em áreas rurais remotas.
Neste link é possível conferir todos os municípios contemplados na chamada.