Seleção modesta e cartão rosa, Avaí traz um veterano, Figueira se fortalece

Iguais a bananeiras
Duas coisas estão me chamando a atenção neste brasileirão até aqui. A primeira é alguns tradicionais clubes do nosso futebol que estão farreando na maldita zona. A outra é a dança de treinadores, que está ficando realmente valorizada. Os clubes que apostaram em trabalhos no Brasileirão de longo prazo são o Palmeiras de Abel Ferreira, que vai para o quinto campeonato, e o Grêmio de Renato Gaúcho, que vai para quarto ano. Os últimos a caírem foram Fernando Diniz e Cuca. Enquanto isso tem muitos por aí que são iguais a bananeiras que nunca deram cachos.
Cartão rosa
Eu costumo dizer que eu sou o inovador de colocar uma cor tão feminina que é o rosa dentro de um esporte tão machista que é o futebol. No empate sem gols entre o Brasil e Costa Rica na Copa América 2024, a Conmebol de forma inédita introduziu o cartão rosa pela primeira vez na competição. O cartão rosa tem como novidade o protocolo de suspeita traumatismo cranioencefálico ou concussão cerebral. Este cartão o árbitro não levanta com o braço estendido, ele apenas orienta o banco de reservas.
Jogadores veteranos
O Avaí resolveu contratar o atacante Wagner Love para reforçar o seu elenco na segundona brasileira. Não vou tirar os méritos deste jogador que é um vencedor, tem qualidade e joga de forma inteligente. Porém, o que pesa contra ele é a sua idade de 40 anos. Com Garcez e Hygor na posição, acho difícil ele ser titular. Num passado não muito distante, jogadores como Douglas, Jorginho, Cortes, Loco Abreu, Guerrero e Carlos Alberto, vieram pra cá, todos veteranos que se transformaram em decepção.
Poderia ser melhor
O Avaí desperdiçou a oportunidade de se isolar na liderança da série B ao ceder o empate em 1 a 1 com o América-MG, na noite da terça-feira (25), na Arena Independência. O Leão surpreendeu o Coelho com um gol relâmpago de Willian Maranhão aos 52 segundos e ainda no primeiro tempo o América teve um jogador expulso. É claro que o empate fora de casa, contra um adversário que briga para retornar a série A não deixa de ser um bom resultado. Mas o empate no apagar das luzes deixou a sensação que poderia ser melhor.
Brasil x Costa Rica pela Copa América 2024 no Sofi Stadium nessa segunda-feira 24/06.
Paquetá foi dos poucos que apresentou melhor futebol na estreia do Brasil na Copa América 2024 – Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Modesta seleção
Como diria o meu bom amigo e palmeirense roxo Tadeu Adada, lá da Pinheira, e que conhece muito de futebol. Uma seleção que tem o nome como da seleção brasileira não pode empatar com a modesta seleção da Costa Rica. A estreia da seleção brasileira na Copa América 2024 deixou muito a desejar. O Brasil diante de um adversário que não tem história no futebol mundial tinha pelo menos a obrigação de vencer a partida por qualquer placar. De todos que usaram a camisa amarelinha apenas Paquetá e Savinho se salvaram. Porque o resto jogou totalmente apagados, inclusive Vini Junior, que a mídia esportiva brasileira quer nos fazer engolir goela abaixo.
Vitória muito importante
A vitória do Figueirense diante do São Bernardo distante do Scarpelli podemos afirmar que foi o melhor resultado do time nesta temporada, aonde enfrentou um dos principais concorrentes a uma vaga na serie B do ano que vem. A vitória diante de um adversário de qualidade e dá um gás na sequência difícil que o alvinegro do Estreito terá pela frente. Em solo paulista, o Figueirense não só venceu, mas virou o placar num jogo pra cima do São Bernardo que estava invicto na sua casa. Foi uma vitória muito importante.
Bem me quer, Mal me quer
  • Ele se destacou no Figueirense. Passou pelo São Paulo e América-MG e pelo futebol chines aonde se naturalizou. Aos 36 anos de idade, Aloisi “boi bandido” está anunciando que chegou ao fim de sua carreira dentro do futebol profissional.
  • Na minha modesta opinião ele é um dos melhores, ou o melhor narrador do futebol brasileiro. Aos 65 anos, com cinco edições de Copa do Mundo e Olimpíadas, Milton Leite deixara o sistema plim-plim depois de quase duas décadas. Ele é muito carismático e fará falta.
  • As escalações de Claudio Tencati no Criciúma estão se tornando um mistério sempre antes de começar uma partida. O torcedor do Tigre sempre aguarda apreensivamente horas antes do jogo pra saber o que o “professor” vai aprontar.
  • Muito tem se falado da vitória do Flamengo sobre o Fluminense com um único gol de pênalti. Todos sabem que sou rubro-negro. No lance o Calegari tem uma motivação para linha lateral, quando é surpreendido pelo Bruno Henrique, existe o contato de braço a braço, principalmente de Bruno Henrique. Para mim foi uma penalidade inexistente.
Cartão rosa/vermelho
Cartão rosa para o vereador André Xavier, que vem representando muito bem o bairro da Pote do Imaruim, onde mora a grande maioria de seus eleitores. Acompanhando de perto os acontecimentos de sua comunidade, André Xavier deixa uma ótima notícia para os moradores das ruas Arlindo Alcebíades de Andrade e José Olibio Lopes, que serão asfaltadas. André Xavier é um bom nome para uma composição de vice-prefeito. A Ponte do Imarui precisa de nome como esse.
Cartão vermelho para a animosidade existente nos dias atuais entre vizinhos que não levam a nada. Digo isso me referindo a briga entre dois vizinhos na Guarda do Cubatão que acabou em morte de uma pessoa. Uma situação absurda que poderia ser evitada apenas com uma boa conversa. É inadmissível que em pleno 2024 possamos estar vivenciando essas cenas de selvageria.
Pensamento do Bambi
Se por ventura você for prestar exame do Enem, estude sobre o Vasco, Fluminense e o Grêmio. Porque isso vai cair.
Publicidade
COMPARTILHAR